Giovani assim que chegou à sua mesa descarregou de seus ombros a mochila pesada que precisava carregar todos os dias. Olhou para os dois lados, tinham as mesmas pessoas passando por ele que diziam olá com um sorriso igual a do Coringa. Por que eu estou tão sério? Foi tomar um café, o dia parecia mais chuvoso. Um homem que conhecia só de longe comentou com ele sobre isso ao vê-lo ver o céu pela janela, parecia querer puxar papo. Porém logo saiu de perto, entediado como cara de poucos amigos.
Voltou mais tranquilo para sua mesa, não parecia a fim de perder dinheiro hoje. O chefe a cada hora dava mais pressão para a equipe. Tinha que lidar com isso vendendo. Ele poderia suportar isso até o final do dia, em que chegaria a sua casa muito satisfeito com os elogios vindo dele.
Começou a anotar uns telefones da lista. Quem seria mais carente de um serviço melhor de internet? Apesar dos velhinhos serem da moda antiga, não quer dizer que não aproveitam a modernidade. Pensando em leigos, qualquer um poderia ser um comprador.
Discou um número. Do outro lado da linha atendeu uma moça, que falava com pressa. Giovani se apresentou, sorrindo ao falar ao mesmo tempo com a intenção de deixar a conversa mais interessante. Senhora hoje tem uma promoção que diminuiria o valor da sua internet, disse ele crente da sua mentira. A moça hesitou, desconfiada daquilo, disse que iria entrar em contato mais tarde. Não, espere! Disse com mais vontade de convencê-la. Informou-a que ele era a tal empresa que ela contratou de internet. Ainda sim, hesitante, a moça em sua casa pacientemente a espera de uma ligação importante não achava que desligar o telefone resolveria o seu problema com o vendedor. Fazendo-se de interessada, perguntou sobre a tal promoção. Giovani continuava dizer sobre as vantagens e os benefícios do avanço da tecnologia que mudou para melhor no Brasil e sobre o preço mais que baixo em relação a concorrência.
Um instante depois a linha ficou muda. Alô… Alô? Alguém aí, Moça? Ele rapidamente olhou para o visor do telefone e percebeu que ainda estava em linha com ela. Sr. Giovani, onde tem essa informação? Ele surpreso sem entender nada, mas ciente da percepção dela, desligou. Droga, como ela descobriu?! Irritado, sair pra fumar. Depois ligaria para outra pessoa, a maioria sempre compra sem pesquisar muito.