O tempo que ainda não se tem


Foi quando que não houve tempo para nada acontecer. Não podia dizer que eu estava em um lugar e que eu estava num tempo, porque eles não existiam naquele momento. É estranho, eu sei. Uma ideia de que tudo parece abstrato. Talvez fosse meu inconsciente.

O tempo é corrido, as pessoas não param para ver as coisas. Tudo ocorre sem tempo para o tempo. Pensar ficou difícil. Em uma calçada lotada de pedestres, cada um segue seu caminho. O ladrão que se disfarçava por causa das câmeras de segurança, os cachorros saiam para qualquer lugar ao serem expulsos das lojas e os mendigos pediam esmolas para poderem pagar uma passagem de ônibus para um dia voltarem para suas casas. Múltiplas cenas que aconteciam sem ao menos serem contadas e pensadas. Vistas com ansiedade e medo.

Chego em casa à tarde depois de um dia tenso e me lembro que tem uma garrafa de uísque na geladeira. Servido só nas ocasiões especiais e algumas vezes aproveitado em situações que não merecem apenas um copo d’agua. Tento ignorá-lo indo logo pro quarto, pego minha caneta e começo rabiscar uma folha branca.

Alguns minutos depois vejo o que fiz no papel, sem razão alguma não enxergo nenhuma beleza e sentido no meu desenho sem formas. Volto pra cozinha e tomo um copo de água gelado. Foi aí que pensei, nesse momento num preciso só de um copo d’agua. Abro a geladeira e pego a garrafa de uísque, me sirvo e comemoro meu dia com o tempo que ainda tenho.